Método GTD – Getting Things Done

A Metodologia GTD

GTD™  é a abreviação da marca “Getting Things Done™” (“A Arte de Fazer Acontecer”). Um sistema de gestão inovador para a vida pessoal e profissional, criado pelo renomado consultor americano David Allen, que fornece soluções concretas para transformar o “corre corre” diário e as incertezas em um sistema integrado de produção sem estresse.

O GTD™  é um poderoso método para gerenciar compromissos, informações e comunicações. É o resultado de 30 anos de prática em serviços de consultoria, coaching, acompanhamento pessoal, treinamentos e programas organizacionais, realizados com milhões de pessoas em todo o mundo, que lhe renderam a reputação de padrão ouro na produtividade pessoal e organizacional.

O GTD™  permite maior performance, capacidade de realização e inovação. Alivia a sensação de sobrecarga, gerando foco, clareza e confiança. Décadas de pesquisa e prática do GTD™ no cotidiano, levaram à publicação do Best-Seller Internacional: “Getting Things Done” (A Arte de Fazer Acontecer). Publicado em mais de 28 idiomas, a revista TIME o anunciou como: “O livro definitivo de autoajuda para negócios do seu tempo”. É o método para melhorar a qualidade de vida, gerar mais impacto nos resultados da empresa e na vida pessoal com equilíbrio.

GTD no Outlook, Google Apps, Lotus Notes
O método GTD pode ser implementado utilizando a ferramenta que você e seu time já estão acostumados. Se forem usuários do Outlook, nós potencializaremos o uso deste, caso sua empresa utilize outra ferramenta como o Google ou Lotus Notes, você continuará usando sua ferramenta habitual, a qual será customizada para suportar os conceitos e práticas do GTD.

GTD na Mídia
O GTD é aclamado pela crítica internacional como sendo a metodologia definitiva de Produtividade. Seus conceitos são simples de serem entendidos e poderosos quando aplicados.

Veja o que a mídia tem dito sobre o GTD:

Fortune
O GTD é uma revelação

Wall Street Journal
O gorila reinante da gestão do tempo

Time
GTD – o livro que define o seu tempo

Business Week
Em todos os cantos do mundo corporativo

Fast Company
David Allen é um dos pensadores mais influentes a nível global sobre produtividade

Treinamento individual

Recomendado para presidentes e diretores, este treinamento consiste em uma sessão de 8 horas, executada no local de trabalho do participante. Neste dia, o participante e o coach trabalharão intensamente na organização e planejamento das prioridades do executivo. Serão coletados todos os objetivos, pendências e tarefas. Ao final do dia, o executivo terá um mapa claro e organizado de todos os seus compromissos e poderá planejar sua ação de modo muito mais efetivo. Analisa-se a estrutura da agenda do profissional e se propõe possíveis otimizações. O treinamento individual é seguido por sessões quinzenais de acompanhamento. Nestas sessões analisa-se o que está funcionando e o que precisa de estratégias alternativas. O acompanhamento ocorre por dois meses e é feito através do sistema de “conference call”, cada acompanhamento tem duração de 1 hora. Mesmo os profissionais mais seniores têm reconhecido o grande impacto que o GTD tem feito em sua performance.

Clientes do treinamento individual GTD:
Accenture, AstraZeneca, Embraer, Fibria entre outros.

Treinamento em grupo

Tenha seu time alinhado, utilizando um mesmo método de planejamento para atingir seus objetivos. O treinamento GTD em Grupo atende de 10 a 15 participantes, com duração de 12 horas (8h presenciais + 4 remotas) e é oferecido na modalidade “in company”. O treinamento é essencialmente prático (2 horas de teoria e o restante de prática). Ao final do dia, cada participante terá planejado seus próprios objetivos por prioridades, terá atualizado seu calendário e aprendido técnicas poderosas de gestão de e-mail.

Clientes do treinamento em grupo GTD:
Microsoft, Natura, Siemens, Tribunal de Contas da União entre outros.

Palestras GTD e MIND

Motive seu time. Engrandeça o seu evento com uma palestra reveladora sobre como podemos ter mais produtividade com menos estresse. As palestras podem ser ministradas para grandes audiências assim como para pequenos comitês, tudo depende do seu objetivo. A duração varia de uma a três horas. Não importa a duração, todas as palestras tem caráter essencialmente prático. Apresentam-se técnicas que podem ser aplicadas imediatamente ao dia a dia do participante para torná-lo mais produtivo.

Quem usa as Palestras Call Daniel:
HP, SAP, Corregedoria Geral da União, Itaú, Innova entre outros